Páginas

É melhor visualizar no FireFox, ou no Google Chrome, Tá ligado?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mexeu com o Águia de Haia, se F@deu

Certa vez, diz a lenda, que Ruy Barbosa voltava de uma caminhada pela cidade e, ao chegar em casa, se depara com um ladrão em seu quintal, tentando roubar seus patos premiados de criação.
Ao se deparar com essa cena, Ruy Barbosa disse ao gatuno:

- "Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito de minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se ages por necessidade, transijo; mas se é apenas para zombar de minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada."

Depois de tal sentença, o ladrão, perplexo, só conseguiu dizer:
- "Dotô, eu levo o decho os pato?"

p.s : quem não sabe quem foi Ruy Barbosa, descobre ali >>pt.wikipedia.org/wiki/Ruy_Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais recentes postagens anteriores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...